Rádios Online Beta | Musicas online

rádios por

musica - Pop/Rock

NX Zero comemora dez anos de carreira com primeiro DVD

Ter, 23 de Agosto de 2011 às 10:09

tamanho do textoAumentarDiminuir

No início dos anos 2000, Di, Gee Rocha, Fi Ricardo, Caco Grandino e Daniel Weskler se espremiam num Gol velhinho, o Pimbas. "Eram cinco garotos amontoados com instrumentos, de um lado para o outro, sem nem saber quanto ia ser o cachê. Mas valeu", lembrou Di Ferrero, proprietário do carro e vocalista da banda NX Zero, que comemora 10 anos de carreira com o lançamento do primeiro DVD Multishow ao Vivo - NX Zero 10 Anos, que será exibido na noite desta terça-feira (23), às 19h, no Multishow.

Naquela época, os meninos da banda chegaram a receber apenas R$ 9, em moedas, de cachê. "O Daniel (baterista) fazia uma outra voz no telefone e negociava os nossos shows", entregou Di.

O estouro nas rádios veio em 2006, com a música Razões e Emoções, que tinha como verso a frase: "fazer valer a pena". E parece que valeu muito, como os músicos cantam no DVD. "Foi difícil resumir dez anos em duas horas, mas tentamos mostrar um pouquinho da banda no setlist", garante Di, que sofreu com o nervosismo da gravação. "Tive problema de refluxo, que queimava a minha garganta. Fiquei dois dias antes do show sem falar um 'a'. Com certeza foi emocional, mas na hora deu tudo certo", entregou ele.

O nervosismo não era para menos. A banda tocou para seis mil pessoas no palco da Via Funchal, em São Paulo, com participação de músicos e rappers, como Emicida, Rappin Hood e Negra Li.

"Tivemos convidados incríveis. Optamos pela galera que participou do CD Projeto Paralelo com o som nacional. Pegamos as músicas que mais funcionavam, que o público curtia e conhecia", detalhou Di.

No DVD, são relatados os momentos de vitória e derrota. "Sei que todos encontram a dificuldade no começo e agradeço a Deus por tudo que passamos. Nos tornamos músicos e pessoas melhores", disse Di.

Com a consagração, o NX Zero faz planos para o futuro. "Nosso próximo passo é gravar em espanhol. Morei na Argentina quando era criança, arrisco bem no espanhol", garantiu.

 

Fonte: Música Terra

rádios

2005-2013 Rádios Online - Todos os direitos reservados

Desenvolvido porCriaçao de Sites