Rádios Online Beta | Musicas online

rádios por

musica - Pop

No Rio de Janeiro, Winehouse faz vibrar 14 mil em show curto

Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 11:17

Amy Winehouse cantou sucessos da carreira em seu primeiro show no Rio

tamanho do textoAumentarDiminuir

Em um show de apenas 60 minutos, Amy Winehouse conseguiu fazer vibrar os 14 mil fãs que foram até a Arena HSBC, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (10), durante a sua primeira apresentação em solo carioca. Uma das cenas inusitadas do show foi quando a cantora inglesa bebeu cerveja no palco, já na parte final da exibição

Amy apareceu para os fãs com 35 minutos de atraso, às 22h35, deixando seus admiradores ansiosos. Mas assim que começou a cantar, foi ovacionada e acenou para o público. Ao fundo, uma imensa bandeira brasileira decorava o palco. Os músicos da banda também entraram no clima de verão carioca e vestiam trajes tropicais, com direito a chapéu panamá e blusas floridas. Já Amy manteve o estilo de sempre: vestido justo, cinto e decote ousado, deixando parte dos seios à mostra.

A noite começou com a sequência Shimmy Shymmy Ko Ko Bop e Tears Dry on their Own. Mas a primeira apoteose aconteceu em Back to Black, um dos sucessos da inglesa de 27 anos. Somente em Boulevard of Broken Dreams, ela rapidamente conversou com a plateia e agradeceu com um tímido "obrigado": comportamento reticente e bastante comum de Amy.

Ainda na parte inicial da apresentação, ela deixou a platéia confusa ao gargalhar sem motivo aparente e ameaçar cair, sorrindo, sendo amparada por um dos músicos. Em outros momentos, ela parecia esquecer parte das letras de algumas canções, disfarçando a saia justa com um largo sorriso e ao mesmo tempo colocando as mãos na frente da boca. Durante algumas canções, a cantora errou o tempo exato de estar à frente do microfone, após os primeiros acordes dos seus músicos, sendo preciso correr até o pedestal.

Antes do pequeno intervalo, para recuperar o fôlego, Amy já se preparava para deixar o palco sem apresentar o backing vocal Zelon, o seu substituto durante o intervalo. Quando percebeu a gafe, voltou e disse: "senhoras e senhores, fiquem por alguns instantes com a minha banda".

Quando voltou ao palco, a cantora fez questão de apresentar os músicos, individualmente, nos solos. E ao perceber que a plateia não estava interagindo com a banda, ela pediu efusivamente por aplausos para os músicos.

Após um início de show vibrante, o público voltou a ficar mais quente na parte final da apresentação, a fase com as músicas de maior sucesso: Rehab, I am no Good e Valerie. Após cada uma das três canções, Amy Winehouse foi ovacionada, algumas vezes de pé, pelos fãs que estavam nas arquibancadas. Durante estes hits, a cantora surpreendeu ao beber cerveja, em uma garrafa long neck.

Econômica nas palavras com o público, Amy mais uma vez agradeceria com um tímido "thank you" e deixaria o palco apenas por alguns instantes, antes de encerrar com Don't Look Back in Anger e Me and Mr. Jones.

"Senhoras e senhores, esta é Amy Winehouse", disse o backing vocal Zelon. Coube à banda finalizar a primeira exibição da turnê da cantora no Rio. Amy volta ao palco do HSBC Arena nesta terça (11).

Fãs reclamaram do pouco tempo de show
Alguns fãs de Amy não aprovaram o comportamento da cantora no palco e criticaram o pouco tempo de apresentação da inglesa. De acordo com a organização do evento, o valor dos ingressos variava entre R$ 140 (meia entrada para a pista) e R$ 700 (pista premier - vip e camarote).

"Os poucos momentos em que ela cantou foram legais. Valeu também pelos momentos de vexame no palco, quando errava as letras e sorria do nada. Ela é um misto de Tim Maia, João Gilberto e Beto Guedes. O show teve apenas 60 minutos. A banda participou mais do que a própria Amy", ironizou Sandra Santos, 43 anos, servidora pública.

A pesquisadora Lilia Araripe, 31, estava um pouco contrariada com o show. Ela disse que só não ficou mais aborrecida porque soube por meio da imprensa que a apresentação de Amy em Florianópolis, no último final de semana, foi alvo de algumas críticas. "Eu já esperava por isso, vim preparada. Li que o show em Florianópolis não foi muito bom, mas valeu a pena estar aqu", afirmou.

Famosos na plateia
Muitos famosos marcaram presença na plateia de Amy Winehouse. Entre eles estavam Glória Maria, Fernanda Abreu, Carol Castro, Henri Castelli e André Marques.

Confira o set list do show:
Shimmy Shymmy Ko Ko Bop
Tears Dry on their Own
Back to Black
Boulevard of Broken Dreams
Outside Looking In
Love Never Says Goodbye
Love is Blind
Love is a Losing Game
Some Unholy War
Everybody Here Wants You (Zelon)
Whats a Man Going to Do (Zelon)
Sam and Amy
Cherry band intro
Rehab
You Know I'm No Good
Valerie


Bis
Dont't Look Back in Anger
Me and Mr. Jones



- Reprodução na íntegra do Terra Música - 

rádios

2005-2013 Rádios Online - Todos os direitos reservados

Desenvolvido porCriaçao de Sites