Rádios Online Beta | Musicas online

rádios por

musica - Variedades

Woodstock no Brasil é confirmado por empresário para outubro de 2010

Sex, 09 de Abril de 2010 às 9:17

tamanho do textoAumentarDiminuir

O que parecia improvável se tornou realidade: O Brasil sediará um festival de Woodstock, que acontecerá na Fazenda Maeda, no município de Itu (interior de São Paulo), durante os dias 7, 8 e 9 de outubro.

Isso traz o Brasil de volta ao circuito internacional de grandes festivais. Desde que o Rock In Rio atravessou o Atlântico e se instalou em Portugal (com eventuais passeios pela Espanha) o país não recebe um evento musical desta escala.

Por outro lado, cai sobre o público brasileiro uma certa "responsabilidade" de recriar o sucesso do festival original de 1969. Woodstock rende até hoje vários livros, filmes, programas de TV e incontáveis matérias jornalísticas quase todo ano, tamanho foi o impacto sociocultural daqueles "3 dias de paz e música".

Quatro outros festivais de mesmo nome tentaram emular o sucesso do primeiro Woodstock, e não conseguiram.  O último, de 1999, ganhou mais destaque por causa da violência do público do que pela música dos artistas.

Um dos responsáveis pela façanha é o empresário Eduardo Fischer, que postou a seguinte mensagem em seu twitter: "Faltam 29 dias pra gente poder falar sobre grande evento de sustentabilidade que precisará de você".

A dica dada por Fischer ao dizer "evento de sustentabilidade" em seu post no microblog levanta a suspeita de que a pelo festival original será substituída pelo discurso ecológico.

Ainda não foram divulgadas as atrações do evento. Especula-se a participação de artistas como Bob Dylan, Pearl Jam, Linkin Park e Foo Fighters. Entre os artistas ainda em atividade que se apresentaram no primeiro Woodstock estão a banda The Who e o cantor Joe Cocker.

 

Reprodução na íntegra do Cifra Club News

rádios

2005-2013 Rádios Online - Todos os direitos reservados

Desenvolvido porCriaçao de Sites