Rádios Online Beta | Musicas online

rádios por

musica - Pop

Gossip vira candidato ao pop em novo CD

Qua, 14 de Outubro de 2009 às 9:47

tamanho do textoAumentarDiminuir

Uma lista curta de ajustes transforma a Gossip em uma banda pop com o álbum Music for Men: concentrar-se um pouco mais na melodia; corrigir algumas distorções de guitarra; dar continuidade às batidas dançantes do álbum de estúdio Standing in the Way of Control, de 2006; e juntar, aqui e ali, instrumentos e backing vocals ao som essencial da banda: Hannah Blilie na percussão, Brace Paine na guitarra ou no baixo e Beth Ditto nos vocais. E pronto: saltimbancos do indie-rock viram candidatos ao pop.

Formada em 1999 na cidade de Olympia, estado de Washington, o Gossip fez o circuito dos clubes noturnos. Primeiramente, tocava batidas pesadas e inóspitas de blues-rock como as de sua contemporânea White Stripes. Em 2006, porém, depois de livrar-se do “The” que fazia parte de seu nome, o Gossip experimentou outras possibilidades, entregando suas faixas para serem remixadas em um EP por produtores de dance-music.

A canção "Standing in the Way of Control"foi usada no seriado de TV britânico Skins, tornando-se um grande sucesso na Europa. Ao mudar para um selo mais importante e um produtor mais conhecido, Rick Rubin, a Gossip agora visa chegar muito além de seu público inicial. “We'll capture their attention”, promete Ditto na faixa "Pop Goes the World", sobre um baixo sintetizado e percussão latina. 

Com 1,52 metros de altura e 90 quilos, usando roupas justas que ela às vezes acaba rasgando no palco e em sessões de fotos, a lésbica assumida Ditto não segue o padrão gatinha do pop. Suas letras são cheias de provocaçao e auto-afirmação, sem deixar faltar o desejo: “We can play it safe or play it cool/ Follow the leader or make up all the rules”, ela canta no dance-rock "Heavy Cross", primeiro single do album. Nisso, porém, ele não é muito diferente de Madonna, ou de tantas outras que fizeram dance-pop antes dela. Com sua voz alta e clara ela soa muito mais típica do que parece. 

O Gossip de antes sobrevive na faixa "8th Wonder" - com Ditto gritando: “If there's a risk I'll take it”, com apenas percussão e uma guitarra elétrica ao fundo - e na canção "Spare Me From the Mold", que adiciona um saxofone que remete à banda new-wave X-Ray Spex. Mas, em quase todo o álbum a banda se revela muito mais hábil e rica em detalhes, dominando com perfeição um estilo após o outro, principalmente dos anos 70 e 80: house, disco, funk, T. Rex glam, synth-pop. 

Depois que passa a surpresa, os refrões das canções não saem de nossas cabeças.

rádios

2005-2013 Rádios Online - Todos os direitos reservados

Desenvolvido porCriaçao de Sites